InterPlay e sua contribuição na comunidade
“It often takes a community body to help individual bodies gain ease”. (Winton-Henry,2004:13).
“Somewhere along the road of human development, we managed to shift play from fundamental to peripheral.” (…) “It makes communities generous and open. It fosters freedom and peace.” (Winton-Henry,2004,11)
InterPlay é considerada para muitos como uma prática artística e espiritual de transformação onde o ritual passa a ser a própria experiência do grupo em comunidade. É uma técnica e filosofia que abrange uma comunidade internacional de performers nos 5 continentes. Teve origem no Bay Area região próxima a San Francisco nos anos 80, local com grande concentração de técnicas corporais experimentais e influência do orientalismo nas artes e espiritualidade.
InterPlay é um trabalho Artístico- Filosófico de Cunho Social
A performance e sua relação como indíviduo/grupo segundo Richard Schechner, diretor do Department of Performance Studies da Universidade de Nova York, envolve uma série de transformações na consciência dos participantes . Para Cynthia Winton-Henry e Phil Porter, fundadores InterPlay esta transformação na consciência vem sendo o estímulo necessário para alimentar seu trabalho artístico- filosófico de cunho social.
“Voce não precisa pensar a respeito de si mesmo como sendo criativo para praticar InterPlay, mas ha muitas chances de você descobrir que você é muito mais criativo do que você pensava”.( Phil Porter)
InterPlay - Forma integrada
InterPlay e uma forma integrada de desenvolvimento pessoal; uma fonte criativa para performers e artistas; uma base segura para profissionais da saude;
"a grounding in wholeness for health professionals"
Uma ferramenta de aprendizagem dinâmica para consultores de negócios; uma forma de teatro comunitário; um incentivo para desenvolver seu estilo de liderança; uma forma poderosa de discernimento na vida; um processo que auxilia no estabelecimento de metas claras na vida.
Veja lista de líderes: http://www.interplay.org/leaders.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário