quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Filosofia e Prática InterPlay

InterPlay e sua contribuição na comunidade

“It often takes a community body to help individual bodies gain ease”. (Winton-Henry,2004:13).
“Somewhere along the road of human development, we managed to shift play from fundamental to peripheral.” (…) “It makes communities generous and open. It fosters freedom and peace.” (Winton-Henry,2004,11)

InterPlay é considerada para muitos como uma prática artística e espiritual de transformação onde o ritual passa a ser a própria experiência do grupo em comunidade. É uma técnica e filosofia que abrange uma comunidade internacional de performers nos 5 continentes. Teve origem no Bay Area região próxima a San Francisco nos anos 80, local com grande concentração de técnicas corporais experimentais e influência do orientalismo nas artes e espiritualidade.

InterPlay é um trabalho Artístico- Filosófico de Cunho Social

A performance e sua relação como indíviduo/grupo segundo Richard Schechner, diretor do Department of Performance Studies da Universidade de Nova York, envolve uma série de transformações na consciência dos participantes . Para Cynthia Winton-Henry e Phil Porter, fundadores InterPlay esta transformação na consciência vem sendo o estímulo necessário para alimentar seu trabalho artístico- filosófico de cunho social.

“Voce não precisa pensar a respeito de si mesmo como sendo criativo para praticar InterPlay, mas ha muitas chances de você descobrir que você é muito mais criativo do que você pensava”.( Phil Porter)

InterPlay - Forma integrada

InterPlay e uma forma integrada de desenvolvimento pessoal; uma fonte criativa para performers e artistas; uma base segura para profissionais da saude;
"a grounding in wholeness for health professionals"
Uma ferramenta de aprendizagem dinâmica para consultores de negócios; uma forma de teatro comunitário; um incentivo para desenvolver seu estilo de liderança; uma forma poderosa de discernimento na vida; um processo que auxilia no estabelecimento de metas claras na vida.

Esta comunidade de adultos brincantes com ferramenta seria de crescimento pessoal conforme eles mesmos se denominam encontra colaboradores das mais diversas areas de atuacao.
Veja lista de líderes: http://www.interplay.org/leaders.asp


Nenhum comentário:

Nadia Khalil Thalji and Masankho Banda Great InterPlay Leader USA 2008

Nadia Khalil Thalji and Masankho Banda Great InterPlay Leader USA 2008
Oakland, USA

Masankho Banda - Nadia Khalil Thalji entrevista o lider InterPlay na California.

Masankho Banda - Nadia Khalil Thalji entrevista o lider  InterPlay na California.
Interview in Oakland, California

InterPlay - Ferramenta que favorece saltos criativos

InterPlay - Ferramenta que favorece saltos criativos
Miami

Veja líderes InterPlay pelo mundo

Se teu foco é integração e desenvolvimento pessoal e de sua comunidade, faça parte desta comunidade Internacional que pratica a filosofia InterPlay.


Seguidores

Minha lista de blogs